Solicitações semelhantes: Não consigo atrelar um ticket com outro já aberto?

Vivian Nogueira May 5, 2022

a opção "Solicitações Semelhantes", pelo que entendi, apresenta os tickets semelhantes a um novo, porém não consigo relacionar os dois.

É isso mesmo? Para não gerar tickets semelhantes, deve-se cancelar novo e seguir com o ticket "Aberto" já existente e complementá-lo?

E quando o o ticket semelhante estiver como "Resolvido"? Gostaria de ter esse relacionamento.

Grata

2 answers

0 votes
Filipi Lima
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
May 5, 2022

Ola, @Vivian Nogueira, bem-vinda a Atlassian Community!

Creio que esteja perguntando em relação a feature Find similar requests, que eu não encontrei documentação em Português. Segue o documento em inglês:

Essa funcionalidade serve somente para que o usuário tenha visão de outros tickets que podem ser semelhantes e de alguma forma evitar a criação de tickets duplicados ou se informar a respeito deles.

Ela não possui qualquer automação por padrão que relacione novos tickets às opções previamente mostradas, logo, isso teria que ser customizado se desejado.

Eu diria que embora essa funcionalidade possa ajudar, nem sempre os tickets são relacionados e os falso positivos podem causar confusão.

0 votes
Jack Brickey
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
May 5, 2022

Hi @Vivian Nogueira ,

Se você está perguntando sobre como gerenciar tickets duplicados, então isso é subjetivo. Aqui está o que eu gosto de fazer. Em geral, vou manter o problema inicial aberto, vincular todos os outros a ele e fechá-los como "duplicado" no campo Resolução. A exceção para manter o problema mais antigo em aberto é que, se um problema mais informativo estiver aberto, optarei por isso. Eu uso o link "duplicado".

 

Se você estiver fazendo uma pergunta diferente, por favor, esclareça.

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events