Come for the products,
stay for the community

The Atlassian Community can help you and your team get more value out of Atlassian products and practices.

Atlassian Community about banner
4,295,075
Community Members

Community Events
165
Community Groups

Solicitações semelhantes: Não consigo atrelar um ticket com outro já aberto?

a opção "Solicitações Semelhantes", pelo que entendi, apresenta os tickets semelhantes a um novo, porém não consigo relacionar os dois.

É isso mesmo? Para não gerar tickets semelhantes, deve-se cancelar novo e seguir com o ticket "Aberto" já existente e complementá-lo?

E quando o o ticket semelhante estiver como "Resolvido"? Gostaria de ter esse relacionamento.

Grata

2 answers

0 votes
Filipi Lima Atlassian Team May 05, 2022

Ola, @Vivian Nogueira, bem-vinda a Atlassian Community!

Creio que esteja perguntando em relação a feature Find similar requests, que eu não encontrei documentação em Português. Segue o documento em inglês:

Essa funcionalidade serve somente para que o usuário tenha visão de outros tickets que podem ser semelhantes e de alguma forma evitar a criação de tickets duplicados ou se informar a respeito deles.

Ela não possui qualquer automação por padrão que relacione novos tickets às opções previamente mostradas, logo, isso teria que ser customizado se desejado.

Eu diria que embora essa funcionalidade possa ajudar, nem sempre os tickets são relacionados e os falso positivos podem causar confusão.

0 votes
Jack Brickey Community Leader May 05, 2022

Hi @Vivian Nogueira ,

Se você está perguntando sobre como gerenciar tickets duplicados, então isso é subjetivo. Aqui está o que eu gosto de fazer. Em geral, vou manter o problema inicial aberto, vincular todos os outros a ele e fechá-los como "duplicado" no campo Resolução. A exceção para manter o problema mais antigo em aberto é que, se um problema mais informativo estiver aberto, optarei por isso. Eu uso o link "duplicado".

Se você estiver fazendo uma pergunta diferente, por favor, esclareça.

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
TAGS
Community showcase
Posted in Jira Service Management

Jira Service Management Documentation Opportunities

Hello everyone, Hope everyone is safe! A few months ago we posted an article sharing all the new articles and documentation that we, the AMER Jira Service Management team created. As mentioned ...

289 views 0 7
Join discussion

Community Events

Connect with like-minded Atlassian users at free events near you!

Find an event

Connect with like-minded Atlassian users at free events near you!

Unfortunately there are no Community Events near you at the moment.

Host an event

You're one step closer to meeting fellow Atlassian users at your local event. Learn more about Community Events

Events near you