Problemas no Portal

Rafael Franco May 13, 2021

Temos liberado o Portal de Contato para nossos clientes, onde eles podem acompanhar artigos publicados por nós, abrir e gerenciar chamados.

Temos a configuração que todos os usuários de um mesmo cliente, possam ver todos os chamados abertos, mas isso não funciona para alguns usuários mesmo verificando em "clientes" se as configurações estão iguais aos dos demais usuários.

Também temos usuários que não conseguem interagir nos tickets pelo portal, ou seja, não conseguem fazer novos comentários e nem reabrir tickets.

Alguém sabe como posso proceder para ajustar esses problemas?

Obrigado desde ja!

1 answer

1 accepted

0 votes
Answer accepted
Angélica Luz
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
May 14, 2021

Boa tarde Caio,

Obrigada por entrar em contato com o Atlassian Community!

Para que os clientes possam ver chamados de outros clientes, eles precisam ter permissão. Isso significa que eles precisam ser o relator, um participante ou fazer parte de uma organização (caso o ticket tenha sido compartilhado com uma organização).

Dessa forma, é necessário ver no ticket se o cliente que não consegue visualizar faz parte de uma das três permissões. 

Também temos usuários que não conseguem interagir nos tickets pelo portal

Nesse caso, se o cliente não consegue comentar nem abrir novos tickets, significa que ele não tem permissão no projeto ou podem estar com contas duplicadas.

Você menciona usuários e clientes, então caso o cliente também seja um usuário licenciado (por exemplo, um usuário de Jira Software ou de Confluence é um cliente no projeto de Jira Service Management), é importante que somente uma conta permanceça na instância. 

Por favor, peça para o administrator do seu site ir em Configurações Screen Shot 2021-05-14 at 15.58.14.png > Gerenciamento de usuários e verificar se o cliente/usuário afetado não está listado em ambos Usuários e Jira Service Management:

Screen Shot 2021-05-14 at 15.59.01.png

Caso seja isso, a conta de cliente deverá ser desativada para que assim não haja conflito de permissões entre conta de cliente vs conta licenciada.

Por favor, verifique essas informações e nos informe se funciona. Caso os clientes enfretem algum error quando acessam o portal, fique a vontade para compartilhar um screenshot com a gente, apenas oculte informações sensíveis. 

Atenciosamente,
Angélica

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events