Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Sign up Log in

Edição de categorias recomendadas

Ulisses July 5, 2021

Como faço para editar/excluir a lista de categorias recomendadas em um item. Quero excluir as categorias REACT e BD. Não achei em nenhum lugar como faço isso nas configurações.


Captura de Tela 2021-07-05 às 10.47.22.png

1 answer

0 votes
Jack Brickey
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
July 5, 2021

você precisa editar o contexto e os valores do campo personalizado. presumindo que você seja um administrador Jira, clique no ícone de engrenagem no canto superior direito e selecione os problemas e os campos personalizados. Nessa tela, encontre o campo de seu interesse e clique nas reticências à direita. Selecione o contexto e os valores e então na próxima tela você pode editar os valores e remover aqueles que você não deseja. Observe que você pode removê-los completamente; nesse caso, você precisa considerar os problemas que podem existir com esses valores ou pode apenas desabilitar esses valores para seleção futura, deixando os problemas atuais que podem ter esses valores intactos.

Ulisses July 5, 2021

Jack, o campo categoria não está nessa lista.

Captura de Tela 2021-07-05 às 11.48.53.pngCaptura de Tela 2021-07-05 às 11.49.01.png

Jack Brickey
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
July 5, 2021

ok então eu acredito que você está trabalhando com um TMP, você pode confirmar? Assumindo que sim, clique nas configurações do projeto para o projeto específico e procure por suas categorias Campo ,. Acho que está associado aos seus tipos de problema, mas não tenho certeza. Lá você deve ser capaz de atualizar as categorias.

Ulisses July 5, 2021

não sei o que é TMP, poderia me explicar melhor por favor? Segui o caminho que me sugeriu, mas não consegui encontrar a lista de categorias. Quando clico em editar, sou enviando para Configurar Tela. Estou apreensivo com o que está acontecendo, deveria ser algo TRIVIAL.


Ulisses July 5, 2021

O que seria TMP? Como posso lhe confirmar essa informação? 
Segue o caminho que me sugeriu, mas não consigo encontrar a lista de categorias, quando clico em editar o campo categoria, sou levado a configuração de tela.

Estou espantado com a dificuldade que estou tendo, achei que seria trivial fazer essa alteração, está sendo muito difícil! 

Captura de Tela 2021-07-05 às 13.43.49.pngCaptura de Tela 2021-07-05 às 13.45.23.png

Jack Brickey
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
July 5, 2021

TMP = Projeto Gerenciado por Equipe. No canto inferior esquerdo da tela, você deve ver o tipo de projeto que está usando. É um projeto gerenciado por equipe ou um projeto gerenciado pela empresa.

compartilhe uma captura de tela do que você vê ao acessar as configurações do seu projeto.

Acredito que você tenha um campo que foi adicionado ao seu projeto chamado categorias e é um campo suspenso com valores diferentes. Se você quiser alterar ou remover qualquer um deles, pode fazê-lo. Pelo menos essa é minha teoria atual.
Por favor, desculpe quaisquer problemas de tradução aqui. Eu não falo português e estou usando o Google Translate.

Ulisses July 5, 2021

é um projeto gerenciado pela empresa. 
Acho que essa informação vai ajudar. Nos filtros JQL o campo categoria é labels. Veja no print. Não criei esse campo no jira, ele é nativo. 

Captura de Tela 2021-07-05 às 14.24.27.pngCaptura de Tela 2021-07-05 às 14.26.34.png

Jack Brickey
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
July 5, 2021

então sua atualização recente me confundiu. Inicialmente estávamos falando sobre um campo chamado categorias, eu acho. No entanto, agora você está apontando para o campo denominado rótulos, que na verdade é um campo do sistema. Se você está tentando se livrar de um rótulo, a história é diferente. A única maneira de fazer isso é remover esse rótulo de cada edição que possui o rótulo e os rótulos são de todo o sistema, não por projeto. se você usar este JQL - rótulo = xxxx - encontrará todos os problemas com esse rótulo.

Ulisses July 5, 2021

Possivelmente Rótulo está sendo traduzido para o Jira Software BR como Categoria.
Desde o inicio me referecia a categoria, porém a tradução correta para falarmos sobre a mesma coisa deveria ser rótulo. Vou tentar fazer a última instrução. 

Ulisses July 5, 2021

Não deu certo. Fiz a mudança em todos os itens que continham: React, BD e Outros e mesmo assim ainda continua a sugestão. Estou muito intrigado com esse problema, parece ser uma TREMENDA PEDRA NO SAPATO.

Captura de Tela 2021-07-05 às 16.42.31.pngCaptura de Tela 2021-07-05 às 16.42.53.png

Jack Brickey
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
July 5, 2021

e se você formar um JQL com o valor dos rótulos, ele não mostra resultados? se sim, entre em contato com o Suporte Atlassian.

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events