Edição de categorias

Projetos Ciclo Jr July 9, 2020

Olá, gostaria de saber onde posso editar categorias de issues criados em projetos de última geração.

1 answer

0 votes
saulo fonseca July 9, 2020

Olá, @Projetos Ciclo Jr 

O que você quer dizer com Categoria de Issues? Você quer dizer Issue Type? Veja a imagem abaixo com círculo vermelho. Essa mudança que você deseja?

server1.PNG

Se for, peço que você veja o seguinte link: https://community.atlassian.com/t5/Jira-Service-Desk-questions/create-new-issue-category/qaq-p/798933 e vá para o comentário @laralg .

Espero que tenha te ajudado.

Projetos Ciclo Jr July 9, 2020

Oi, dentro dos projetos de última geração, ao criar um item (um story, bug ou task por exemplo) você tem a opção de criar categorias para essa task. Eu queria saber se é possível editar essas categorias, deletar por exemplo.

saulo fonseca July 9, 2020

Oi @Projetos Ciclo Jr . 
Vejo que é o Jira Software Cloud, certo?

Entendi o seu ponto, então siga com os seguintes passos:
1) Com permissão de admin você irá acessar seu projeto de última geração.
2) Clicar em: Configurações do projeto.
3) Clica em: Tipo de Item.
4) Escolher o Tipo de Item (Task, Bug e etc) que você quer.
4) Ir até no campo Categoria e adicionar ou remover o nome das categorias que você queira.
server1.PNG

Espero ter ajudado.

Like Léo Telles likes this
Yohanna Teresa December 28, 2021

Estou tentando realizar essa mesma atividade alterar/excluir categorias de um item.

Segui o passo a passo mencionado acima e quando clico em tipos de item, surge essa página, que é diferente da página apresentada acima, ao passar o mousse em cima da engrenagem aparece apenas a opção de editar todos os itens.

14dc.PNG

Se eu clico em cima do item que desejo editar (história de usuário) aparece a lista de campos vinculados, e ao passar o mousse por cima apenas aparace as opções de arrastar ou remover campo, não aparece de editar o campo.

cap 3.png

Caso eu volte e clique na engrenagem para editar todos os itens, aparece essa tela.cap 2.PNG

 

No final, não estou conseguindo alterar ou excluir uma das categorias que criei do item história de usuário, mesmo seguindo o passo a passo indicado acima. Você teria outra recomendação para o meu caso?

O tipo de projeto que estou utilizando é o template scrum com a configuração de projeto adminstrado pela empresa, eu mesma sou a usuária adminstradora da organização e tentei realizar essa alteração da categoria com o meu usuário.

Like Hevelyn Oliveira likes this
Hevelyn Oliveira April 4, 2022

Estou passando pelo mesmo problema que a @Yohanna Teresa com exatamente as mesmas telas e a mesma complicação para editar a categoria.

Lucas Nascimento May 20, 2022

Também estamos com o mesmo problema, o passo a passo indicado não chega no mesmo lugar e não conseguimos administrar as categorias criadas.

Mesmo problema aqui. Estou tentando alterar categorias que estão com nome [A] para nome [B], chego nessa tela e não consigo avançar.

Fabio Bruske December 29, 2022

Mesma situação aqui, alguma atualização?

Suzane Fernandes Cazonato January 4, 2023

Oi pessoal.

Acho que a página é diferente do print do Saulo por conta da configuração do projeto.

No momento de criar o projeto você deve escolher se ele será um projeto de desenvolvimento de software, gerenciamento de serviços/trabalhos/produto, etc.

Dependendo do que foi escolhido, a configuração é diferente.

 

Acho também que vocês não estão conseguindo avançar pois falta permissão de Admin geral. Nesse caso, seria necessário pedir ao time que cuida da contratação e permissões do Jira.

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
FREE
PERMISSIONS LEVEL
Site Admin
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events