Criação de Chamados por e-mail this issue

Henrique Degan August 27, 2020

Ola a todos,

Hoje temops alguns projetos com abertura de chamado por email onde nosso SERVICEDESK recepciona os chamados gerando um Ticket, minha questão é:

 

Conseguimos no corpo do e-mail apartir de um formulário padrão transportar os Dados do corpo do e-mail com seus determinados campos por linha ou similar para as custons do projeto, exemplo:

 

CORPO:

 

NOME: TESTES

JIRA SERVICEDESK

customfield_xxxx (Assume o campo NOME do corpo) = TESTES

 

Conseguem me ajudar?

 

1 answer

0 votes
Petter Gonçalves
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
August 28, 2020

Olá @Henrique Degan

Infelizmente, não é possível preencher campos de um chamado no Jira baseado no texto adicionado no corpo de e-mail, entretanto, existem alguns apps disponíveis que providenciam esta funcionalidade.

Eu vi que você comentou no título desta questão que esta criando esses chamados através de "Email this issue", que é um dos apps que tem essa funcionalidade:

Email This Issue 

Caso você realmente tenha se referenciado a este app, você pode configurar os valores de campo conforme instruído nesta documentação.

Caso você não esteja usando nenhum app, acesse o Atlassian Marketplace para testar outras opções de app (além da mencionada acima):

https://marketplace.atlassian.com/ 

Qualquer dúvida, fico a disposição.

Henrique Degan August 31, 2020

Bom dia @Petter Gonçalves , mais uma vês me ajudando!!! Vou pesquisar aqui e te retorno muito obrigado. 

Like Petter Gonçalves likes this
Henrique Degan September 1, 2020

Ola @Petter Gonçalves , realmente não consegui chegar em um resultado esperado, teria alguma outra alternativa?

Petter Gonçalves
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
September 2, 2020

Olá @Henrique Degan

Poderia me informar qual solução você tentou e quais resultados não conseguiu alcançar com a mesma?

Como mencionei, existem diversos apps de terceiros que oferecem a funcionalidade que você esta procurando no Jira. Poderia nos dar mais detalhes do seu objetivo e do que não foi possível alcançar com os apps? 

Henrique Degan September 2, 2020

Ola @Petter Gonçalves , como mencione vou recepcionar o chamado por email, ele ira vir como campos preenchidos RESUMO e DESCRIÇÃO, na descrição é o corpo do email enviado, nela eu devo dretrinchar as informações e colocar cada linha em um customfield determinado, no app mencionado não consegui fazer esta regra. 

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
STANDARD
PERMISSIONS LEVEL
Site Admin
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events