Como faço para copiar um projeto para um novo

Isabel Cardeal January 20, 2022

Quero copiar todas as informações de um projeto: tarefas, status, responsáveis para um novo projeto.

Temos eventos similares para diferentes clientes em datas diferentes e gostaria de aproveitar a estrutura já desenvolvida em outro projeto.

 

2 answers

3 votes
Angélica Luz
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
January 21, 2022

Olá @Isabel Cardeal,

Obrigada por entrar em contato com o Atlassian Community!

No Jira, não há uma função de clonar ou copiar um projeto inteiro, mas é possível criar um projeto com configurações compartilhadas.

Atualmente, essa opção está disponível somente para os projetos de tipo gerenciado pela empresa e também em produtos em qualquer plano, exceto o Free.

Ao criar um novo projeto gerenciado pela empresa, haverá essa opção:

Screen Shot 2022-01-21 at 15.55.42.png

As configurações que serão copiadas são:

  • Queues - Columns, JQLs
  • Reports - Series, SLAs, JQLs
  • Request types - Groups with order, issue type and practice mappings, issue view layout, portal fields, status mappings
  • People - current user should have the admin role, existing customer roles copied - Other group roles are not copied
  • SLAs - Calendars, goals, JQLs
  • Automation - All rulesets with conditions, except those rules that use SLAs
  • Components
  • Customer notifications
  • Language Support - All enabled languages, all out of the box translations, all custom translations for request types, groups, components, customer notifications, except Portal translations. Note that all custom translations will require confirmation in the new project.
  • All global schemes, like issue types, fields, screens, workflows, permissions, are shared with the new project (not copied or cloned)

O que não será copiado:

  • Widget
  • Satisfaction settings
  • Knowledge base
  • People - group roles are not copied
  • Portal settings - they can not be copied and have to be a fresh portal for a new project

Referência: Clone a JSD project

Kind regards,
Angélica

oracle.paulo.fonseca July 4, 2022

Olá Angélica. Sou novo no Jira e ainda estou engatinhando no uso do produto. Minha empresa já tem alguns projetos criados e quero justamente criar um novo projeto e herdar configurações de um outro. Preciso da sua ajuda. Criei um projeto de Desenvolvimento de Software e não encontro a opção "Adicionar informações do projeto" que você informou. Seria possível abrirmos um Zoom e então você me orientar por lá?

0 votes
Angélica Luz
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
July 8, 2022

Olá @oracle.paulo.fonseca

A opção de compartilhar configurações com um projeto existente precisa ser selecionado durante a criação do projeto e essa opção está disponível somente para projetos do tipo Gerenciado pela empresa.

Se você já criou o projeto, não será possível usar a opção pois aparece somente na tela de criação do mesmo.

Regards,
Angélica 

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events