Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Sign up Log in

Como adiciono categorias em uma opção de chamado?

Clave Consultoria April 13, 2021

Olá!

Como posso adicionar uma opção em um campo de "Categoria" em um formulário do Jira?

Gostaria que os usuários pudessem abrir chamado, e no campo "Categoria" escolhesse uma opção do tipo "Trocar senha", "alterar dados" e etc. Porém não encontrei no sistema do Jira a configuração que eu adicione as opções.

https://portalclave.atlassian.net/servicedesk/customer/portal/1/group/12/create/46

Alguém consegue me orientar em relação a isso?

adicionar-opções.png

 

1 answer

1 vote
Angélica Luz
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
April 14, 2021

Olá @Clave Consultoria,

Obrigada por entrar em contato com o Atlassian Community!

Apenas para que possa entender melhor o seu caso, esse campo que você mencionou foi criado por você ou é do próprio Jira? 

Pergunto, pois não encontrei no meu site de teste o campo com esse nome, então pode ser que seja algum outro campo, pois podemos trocar o nome de campos apenas para o portal na parte de “Campos visíveis” em Formulários de solicitação.

Caso tenha sido algum campo que você criou, poderia nos informar o tipo dele? Dessa forma poderemos testar aqui usando o mesmo tipo de campo.

Caso seja do Jira mesmo, nos informe o nome original dele. Ao entrar no portal que você compartilhou, o campo não estava visível para mim, então suspeito que seja o campo de Affected Services de um projeto de ITSM, porém gostaria de confirmar com você.

Atenciosamente,
Angélica

Clave Consultoria April 14, 2021

Olá Angélica!

Obrigada pelo o retorno.

Pois é, realmente o campo "Categoria" só está aparecendo no site quando estou logada na conta.

Não criei outro campo, mas posso ter renomeado porém não lembro.

Não cheguei a colocar no Affected Services também. Coloquei um campo "Componentes" e ficou visível no site. Como posso alterar as opções que deste campo?

Portal - eSuporte - Jira Service Management (atlassian.net)

campo.png

 

campo2.png

Angélica Luz
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
April 15, 2021

Obrigada pelos detalhes. 

Testei no meu site e o campo Categorias é o campo Labels, peço desculpas pela confusão.

Esse campo não está disponível em portais públicos. Os clientes poderão ver somente quando estiverem logados no portal. 

Os valores para esse campo somente aparecerão confome o cliente digita e caso algum valor não exista, poderá ser criado. 

Screen Recording 2021-04-15 at 10.32.32 AM.gif

Dessa forma, caso você queira adicionar alguns valores, será necessário ir em algum ticket e adicionar.

Label fields allow people to tag issues with reusable text snippets entered as free form text. Jira suggests existing labels to help reduce entry errors. People can also create new labels by typing into the label field.

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
STANDARD
PERMISSIONS LEVEL
Site Admin
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events