Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Sign up Log in

Como adicionar e remover Etiquetas/Categorias Padrões

Gustavo March 22, 2023

Olá, tudo bem?

 

Gostaria de uma ajuda em relação a como adicionar e remover as categorias padrões.

Ao criar um item, são exibidas apenas duas opções (que constam como padrões).

Screenshot_6.png

 

Gostaria de modificar estas opções para ajustar o fluxo de trabalho, porém não encontro as configurações para esta ação.

Atualmente, utilizo o Jira Software no template de Kanban.

Screenshot_7.png


Editando o fluxo de trabalho, e selecionado o campo de categoria não me aparece as possibilidades também.

 

Já tentei criar uma nova categoria digitando diretamente no campo, e escolhendo a opção "criar nova", porém neste formato não me aparece a opção de selecionar na automação a etiqueta/categoria nova.

 

Então, a dúvida se resume ao local onde consigo editar as opções do campo de Categoria/Etiquetas padrões

---

EDIT 1: Inclusive ao adicionar um novo campo de "Categoria" este já traz as opções de etiquetas padrões, conforme imagem a seguir

Captura de tela 2023-03-22 172830.png

 

1 answer

1 accepted

1 vote
Answer accepted
Patricia Francezi
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
March 22, 2023

Oi @Gustavo 

Acredito que seja um campo customizado. 

Para alterar as opções veja o passo a passo aqui 

https://support.atlassian.com/jira-cloud-administration/docs/edit-a-custom-fields-options/

Gustavo March 22, 2023

Ao localizar o campo na lista de campos personalizados, o mesmo se encontra como "Bloqueado"

Screenshot_8.png

 

Como estou utilizando o template inicial ainda, não foi um campo adicionado posteriormente, porém meu obstáculo atualmente esta em acessar as configurações das opções.

Gustavo March 22, 2023

Outro ponto que seu comentário me apontou, ao adicionar um novo campo do estilo "Categoria" já está presente as opções padrões, conforme imagem a seguir

 

Captura de tela 2023-03-22 172830.png

Patricia Francezi
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
March 22, 2023

Pela tela do novo campo você está tentando configurar um campo do tipo etiqueta em um projeto gerenciado pelo time.

Se for realmente um campo de etiqueta você terá que excluir as opções alterando todas as issues. 

O ideal seria um novo campo do tipo lista, e que você pode colocar as opções. 

O campo antigo ficaria no projeto, mas escondido do usuário.

Gustavo March 22, 2023

Entendi, é uma opção viável um novo campo e esconder o antigo.

 

O complicado é que nem excluir as opções atuais eu consigo, editando os tipos de itens. Já vem preenchido essas informações. 

 

Creio que irei fazer uma nova opção e seguir desta forma, obrigado pela ajuda!

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
FREE
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events