Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Sign up Log in

Usuário não consegue acessar o projeto

Prezados, bom dia !

 

Estou com um problema com um único usuário, é enviado o convite normalmente, mas ao clicar em "Join the team" é redirecionado para a tela inicial de chamados https://celcoin.atlassian.net/servicedesk/customer/portal/7 , para esse usuário já foi atribuído os grupos necessários e também liberado as permissões de acesso dentro do projeto, porém qualquer link que ele tente acessar do Jira é sempre redirecionado para a tela inicial de chamados.

1 answer

0 votes
John Funk
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
August 5, 2022

Olá Felipe - Bem-vindo à Comunidade Atlassian!

Parece que o usuário não é um agente do Jira Service Management e, portanto, não pode atualizar a tarefa. É o que você está querendo?

Bom dia John.

 

O usuário não possui acesso ao JSM, apenas ao Jira Software e Confluence, porém mesmo com os grupos atribuídos e permissões necessárias ele não consegue acessar os projetos da equipe e visualizar os sprints.

John Funk
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
August 5, 2022

Are you on Jira Cloud? Or Jira Server? Can the user simply log in to Jira at all? Not using a project link, but just log in? 

John Funk
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
August 5, 2022

Desculpe, aqui está o português.

Você está no Jira Cloud? Ou Jira Server? O usuário pode simplesmente fazer login no Jira? Não está usando um link de projeto, mas apenas faça login?

Isso, Jira Cloud.

 

Enviei o link https://id.atlassian.com/login para o usuário fazer login, e ele conseguiu acessar a página inicial

image (1).png

 

Porém ao clicar em "Jira Software" ele foi novamente redirecionado para a tela de abrir chamados

image (2).png

John Funk
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
August 5, 2022

Essa é apenas a página principal da Central de Ajuda para enviar tickets. Você não precisa ser um usuário licenciado para ver isso. Eu realmente não acho que ele seja um usuário de licenças. Você pode verificar quais produtos estão disponíveis para ele na área de Gerenciamento de Usuários?

Exato, todos os usuários quando clicam no painel inicial em "Jira Software" são redirecionados para a tela de projetos, exceto ele que vai para a tela de chamados.1.PNG

 

Segue os detalhes no gerenciamento de usuários:

2.PNG

 

OBS: Ele não consegue nem mesmo aceitar o convite de acesso que recebe pelo e-mail. Ao clicar em "Join the team" é redirecionado para a tela de chamados ( e isso ocorre apenas com ele)

 

3.PNG

John Funk
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
August 8, 2022

Muito estranho! Eu abriria um ticket de suporte com a Atlassian.

https://support.atlassian.com/contact/#/

Kawan Guimaraes August 31, 2022

Olá @Felipe Müller Heidgger de Oliveira, tudo bem contigo, estou tendo exatamente o mesmo problema aqui, você conseguiu resolver de alguma maneira? Se sim, poderia compartilhar aqui, ajudaria muito!

Felipe Müller Heidgger de Oliveira August 31, 2022

Boa tarde @Kawan Guimaraes, tudo bem sim, e com você??

 

No meu caso foi resolvido da seguinte maneira, em "Gerenciamento de usuários -> Jira Service Management " irá lhe mostrar uma lista de usuários, a equipe da Atlassian me explicou que todos usuários que estão em "Jira Service Management" só podem ter funções de Service Desk (abrir ou resolver chamados), por tanto não podem acessar os demais projetos, e sempre que tentam acessar um link são redirecionados para a tela de chamado. Basta remover o usuário desejado nessa aba e os redirecionamentos não ocorrerão mais12.PNG

Like # people like this

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events